Com essa poderosa ferramenta de estimativas de custos de construção, basta ao usuário informar o tipo de acabamento e as dimensões de cada ambiente (comprimento, largura e altura) para o sistema calcular o custo final da obra, a quantidade de materiais e o tamanho da equipe de obra necessária (pedreiros, carpinteiros, encanadores, pintores entre outros).
O ORÇACASA elabora planilhas de custos e calculo de quantidades de materiais e serviços para construção de residências. Calcula serviços de todas as etapas construtivas, da locação da obra, canteiro, alvenarias, revestimentos, instalações elétricas, instalações hidráulicas, pinturas, coberturas, até a limpeza da obra.
Com ORÇACASA é possível elaborar diversos orçamentos para uma mesma obra, simulando diferentes situações de projeto (numero de ambientes), tipos de acabamentos e padrão de construção (alto médio e baixo).
Como funciona?
A estimativa orçamentária é feita a partir do cruzamento dos dados específicos da edificação com a base de preços de insumos (materiais e mão de obra) pesquisados pela PINI.
Para a entrada de dados específicos o ORÇACASA dispõe de um assistente (Wizard), que por meio de janelas encadeadas de forma lógica, orienta e auxilia o processo de inserção de informações sobre os ambientes, como as dimensões e os tipos de acabamentos.
Os preços de insumos de construção, tanto os materiais (cimento, areia, cal, bloco, cerâmica, metais, interruptores, etc.) como os insumos de mão-de-obra (carpinteiros, pedreiros, azulejistas, serventes, eletricistas, instaladores, etc.) são pesquisados pela PINI e disponibilizados online aos usuários do ORÇACASA, e tambem podem ser alterados manualmente pelo usuario.
O ORÇACASA emite relatórios completos e muito úteis para quem vai administrar e controlar e a obra.
- Orçamento de obras (serviços)
- Curva ABC de materiais
- Curva ABC de mão-de-obra
Formato: Rar
Idioma: Português
2 comentários:
O link está off , vc pode re-upar por favor?
Olá! Vocês ainda tem este arquivo para compartilhar? No aguardo e obrigado. FK
Postar um comentário